FAQ - Perguntas e respostas


Tire suas dúvidas


Estamos disponibilizando TEMPORARIAMENTE o BANCO DE PERMUTAS do Guia de Bragança gratuitamente a TODOS os comerciantes e porfisionais liberais com o intuito de COLABORAR com o comércio local. 

 

Como funciona o BANCO DE PERMUTAS do Guia de Bragança?

É um sistema onde comerciantes e profissionais liberais podem permutar seus produtos e serviços entre si, pagando com seus próprios produtos ou serviços.

 

E o melhor de tudo: você pode comprar de outro, independente de outro comprar de você. Ou seja, A pode comprar de B, mas B não precisa necessariamente comprar de A. Todos permutam tudo com todos, em forma de rodízio de crédito. É a chamada permuta multilateral.

  

Como faço para participar?

É simples. É só pedir sua inclusão no BANCO DE PERMUTAS e DISPONIBILIZAR (oferecer) seus produtos e serviços para quem quiser adquirir através de permuta. 

 

E ao DISPONIBILIZAR você adquire “CRÉDITO” (autorização); para “comprar” dos próprios participantes do BANCO DE PERMUTAS, SEM usar DINHEIRO, ou usando parcialmente.

 

Como faço para adquirir (COMPRAR) um produto ou serviço?

É simples. Temos dezenas de ofertas atualmente. Click em OFERTAS e veja o que gostaria de adquirir (preste atenção no VALOR DA OFERTA e o que esta sendo oferecido);

 

Depois entre em contato com a gente (no Guia de Bragança), dizendo o que está querendo adquirir. Daí entao falamos com o estabelecimento e, SE ESTIVER TUDO CERTO, avisamos você; e enviamos um voucher (cupom) no valor da oferta.

 

OBS.: Caso NÃO CONSTE o estabelecimento (do produto ou serviço) que você precisa, você pode nos sugerir; ou entrar em contato direto com  o estabelecimento e pedir pra que participe

  

E tenho que oferecer o quê?

De maneira geral, você oferece todos os produtos e serviços de seu estabelecimento. Mas se quiser pode oferecer somente algum produto ou serviço específico. E pode mudar depois se quiser.

 

E o valor precisa ser igual?

Não. O que você adquire não precisa ser igual àquilo que você oferece. O saldo fica no sistema de compensação de débitos e créditos.

 

E se meu crédito acabar?

Teoricamente, seu crédito não acaba, porque ao vender (pelo sistema de permuta) você recebe “CRÉDITO e continua participando.

 

(obs.: CLIENTE do Guia de Bragança ao vender RECEBE CRÉDITO EM DOBRO, dependendo do tipo de anúncio e do segmento comercial. Exemplo: vende por 50 e recebe 100 de crédito)

  

E como tudo isso é controlado? 

Nos controlamos o movimento e você acompanha pelo site do Guia de Bragança.

 

Eu posso oferecer meu crédito para outros? Pessoas físicas, por exemplo?

Sim, você pode, por exemplo, repassar seu crédito para familiares, amigos, sócios, colaboradores ou quem você quiser. Isso ajuda a movimentar o comércio e mais pessoas são beneficiadas.

  

E depois, o que acontece se eu quiser SAIR; e não participar mais?

Entenda bem. O Banco de Permutas é um de sistema de movimentação de produtos e serviços. Por isso, em algum momento, alguém terá crédito e alguém terá débito. Então, dependendo do momento, você pode ter crédito ou pode  ter débito.

 

E se você quiser SAIR, e tiver SALDO POSITIVO,  você deve fazer aquisições (compras) pra zerar seu crédito e ficar tudo certo.

 

Contudo, ao contrário, se quiser sair e tiver SALDO NEGATIVO, deve manter algum produto ou serviço disponibilizado no BANCO DE PERMUTA, até que alguém se interesse, para zerar seu saldo.

 

(por isso, procure negociar aquilo que está dentro de seus limites; nao nos responsabilizamos pelas suas negociações; sua participação é OPCIONAL)

 

Esse sistema é legal?

Sim. Você pode pesquisar na internet verá que não é novidade. Muitas empresas já fazem permuta, tudo amparado por jurisprudência, direitos e deveres fiscais.

 

OBSERVAÇÃO FINAL

AJUDE A DIVULGAR. Alguém pode estar precisando de seus serviços. E você pode precisar dos serviços de alguém. Em breve tudo voltará ao normal, com a graça de Deus! 

Contato e Informações (11) 4033 2000 ou 9 9855 6613 ou 9 9143 1767 (whatsapp)

 

DEZENAS DE LOJAS PARTICIPANTES. Click em OFERTAS e veja o que precisa.



Data: 14/05/2020